Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O bendito Pet Scan!!!

Olá pessoas que passam por aqui, espero que estejam todos bem!

Estou passando por aqui para dizer que meu Pet que ia fazer quarta passada foi re-marcado para próxima terça.
Aconteceu um problema com a manipulação da substância usada no exame (FDG-F18 (Flúor-Deoxi-Glicose) é o traçador utilizado no exame de PET- CT e nada mais é do que um açúcar (glicose) marcado com flúor-18).

O FDG-F18 é produzido em ciclotrons instalados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e passa por rigoroso controle de qualidade antes de ser liberado para administração em pacientes. O Flúor, o radioisótopo que marca a glicose tem uma meia vida de 2 horas e por isso os horários de produção e transporte são críticos. 

Então aconteceu aglo sei lá o que, que o FDG-F18 não pode ser entregue na quarta passada.
Agora é esperar e se Deus quiser terça-feira vai dá tudo certo.

O melhor foi que meu médico falou que no estágio que estamos não tenho que me preocupar com esse atraso. Está tudo sob controle. Graças a Deus!

Xero grande e volto em breve!!!!!

Um comentário:

  1. Mas então tu vai ficar direto em Recife? Ou volta e depois vai de novo? Eu nem vou mais este fds... meu tio levou uma queda e tá com a coluna arrebentada sem conseguir se levantar da cama.
    Beijos!

    ResponderExcluir