Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Armadura do Cristão!


Hoje foi um dia bom! 
A noite foi melhor ainda, recebi uma linda mensagem de um grande amigo e como não conhecia seu real significado saí a procura do que vem a ser a ARMADURA DO CRISTÃO.
E, amigos, é lindo o que a mensagem diz. Vou aqui compartilhar com vocês.
               
ARMADURA DO CRISTÃO
Efesios 6, 10 a 20
10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
11Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 
12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.
13 Tomai portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 
14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 
15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. 
16 Sobretudo embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Malígno. 
17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
18 Intensificai as vosas invocações e súplicas. Orai em todas circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
19 e orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,
20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoa-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!                 
                               
Como muitas vezes, as palavras são meio complicadas de serem entendidas, eu achei uma explicação simples dada por São Paulo onde ele nos ensina que devemos vestir a armadura de Deus Efésios 6,13 pois...

A "A armadura de Deus" consiste em vivermos a verdade que é o sustento da nossa armadura, pois, comparado à armadura dos romanos, o que cingia suas cinturas era o que sustentava toda a armadura. 

O corpo vestido com a couraça da justiça, ou seja, devemos ser justos em nossas atitudes, sem prejudicar, ferir ou tirar vantagem do próximo.

Os pés calçados de prontidão para anunciar o evangelho, ou seja, devemos estar sempre prontos a anunciar Jesus Cristo onde estivermos trabalho, amigos, família, lazer.

Embraçar o escudo da fé, ou seja, devemos confiar que em qualquer circunstância nós teremos à vitória porque o poder de Deus é soberano.

O capacete da salvação é a proteção que nos faz levantar a cabeça e ter a certeza que podem nos tirar tudo, dinheiro, carro, casa, saúde, etc., mas a nossa salvação ninguém pode tirar porque Jesus já nos garantiu quando venceu a morte de cruz.

A espada do Espírito é a palavra de Deus que deve estar conosco todos os momentos. A Palavra de Deus tem que estar conosco não só de uma forma material com a bíblia, mas principalmente em nossa mente, pois a batalha que travamos com o inimigo não é mística, é uma batalha real, travada em nossos intelectos. 

Por isso devemos conhecer bem a palavra de Deus para que possamos conhecer a Verdade, saber como devemos agir aos olhos de Deus nas situações que vivemos a cada dia, conhecer para poder anunciar, conhecer para acreditar, conhecer para podermos renunciar as iniciativas do encardido.              

Um xero grande em todos! Manterei contato!!!!

Um comentário: