Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu devia ter começado por essa...

Isso aqui foi um e-mail que eu mandei pra minha galerinha logo que tudo começou...

Faz uns 15 dias que eu mandei noticias não muito agradáveis para vocês: “...É sério, mas com fé em Deus e Nossa Senhora, vou sair dessa mais forte do que entrei.Realmente foi sério, e continua sendo, mas o pior já foi descartado. Tudo indica tratar-se de uma bactéria ou fungo no meu pulmão, mas existe tratamento e estou aguardando o resultado especifico do que se trata para poder iniciá-lo. (Essa foi a primeira suspeita, agora todo mundo já sabe que foi Sr Hodgkin que se meteu na minha vida de gaiato!!!!)

Passei já pelas duas primeiras etapas: a existência de um diagnostico com várias opções, existindo o “pior” como principal opção e o exame para coleta de material para confirmar/desconfirmar as suspeitas.
Dias de muito estresse, apreensão, mas em nenhum momento deixei de acreditar que o “pior” não seria. E foi esse acreditar que me deu força para superar o medo, porque não vou negar que ele existiu sim, mas também existiu algo muito maior dentro de mim que fazia acreditar que as chances do pior acontecer eram muito menores do que o melhor acontecer. E o melhor está acontecendo em todos os sentidos. (Até o fato de ser o Sr Hodgkin é algo positivo!) Vocês não tem noção do que o simples fato de “acreditar que vai dá certo” ou em outras palavras, o simples fato de ter fé, pode fazer com a pessoa e com aqueles que estão ao seu redor.

Levar um susto desses que eu levei trouxe para minha vida muitas descobertas (verdadeiras surpresas) e confirmações.

Eu descobri que a minha fé, o meu crer em Deus, nos planos que ele tem para mim, é muito maior do que eu imaginava ser.

Descobri e aprendi que amigos não são aqueles que falam com você ou convivem com você 24 hs ao dia, amigos são aqueles que te surpreendem em momentos que você jamais esperaria, com atitudes que você jamais imaginaria acontecer e o melhor. E o melhor, eles surgem de onde você menos espera.

Aprendi que Deus coloca em nossas vidas anjos (pessoas) que em algum momento fizeram ou disseram algo, que naquele momento pode não fazer sentido, mas em alguma hora o fará, e passado o susto você passa a entender que  anjos realmente estão bem próximos a nós e são muitas vezes e porque não dizer, são sempre guiados por Deus para nos orientar, nos proteger.

Aprendi também que tudo pelo o qual passamos tem um propósito. Eu acredito que cada acontecimento é uma lição que Deus está querendo nos ensinar. Não uma lição de castigo, mas sim um aprendizado, uma descoberta, um entendimento. Se persistimos no erro é porque não fomos tão bons alunos e precisamos passar por tudo aquilo de novo para enfim entender o real propósito da situação.

Aprendi e confirmei, que não custa nada agradecer todos os dias pelo simples fato de ver o nascer do sol, sentir a brisa do vento, ver o nascer de uma lua cheia, passar mais um dia ao lado daqueles que são importantes. Não custa nada agradecer. Aprendi também que custa menos ainda tentar fazer o bem sem saber a quem, ser solidário, ser humilde, ser educado, ser irmão.

E a maior lição que aprendi ou melhor, confirmei, pois sempre acreditei nisso, embora questionasse o Pai em alguns momentos... Aprendi que tudo tem a sua hora e seu momento, basta fazer o certo, pensar positivamente, e Ele mostra o caminho.

Sem mais para o momento meus amigos, só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo e continuam nessa caminhada. Acreditem, estou saindo mais forte do que entrei nessa batalha, e o apoio de cada um foi e continua sendo imprescindível em todos os momentos.

Obrigada pelas orações, pelos pensamentos positivos e acreditem, uma corrente do bem, sempre atinge seu alvo.

Um grande abraço em todos e que Deus continue abençoando a todos nós.

E não esqueçam: “é Ele o autor da fé, do princípio ao fim, em todos os tormentos... mas ainda se vier noites traiçoeiras,  se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo!”

Outra coisa que eu queria acrescentar, mas essa vai da crença de cada um. Confirmei que existe uma galerinha lá em cima "meus amigos de luz", que estão comigo em todos os momentos. São enviados de Deus para me orientar em todas as situações. Sabe como se confirma isso? Se em algum momento você sentir medo, pare o que estiver fazendo, respire e converse com Deus, peça que ele afaste de você esses medos, essas angustias e serão eles, os "amigos de luz" os resposáveis por esta tarefa. É mais ou menos assim:  vocês se lembram que existem os ajudantes de papai noel? Então, digamos que os amigos de luz são os ajudantes do Pai do Céu. Acreditem. Tenham fé. Depois me digam se não funciona!

Xêro grande em todos!

Um comentário:

  1. Funciona sim. Mas eu só conheço um, e o chamo de meu anjo protetor. Faz tempo que ele anda comigo... E toda vez que leio teus relatos, lembro dele. Enfim, xero pra tu, Fabi :*

    ResponderExcluir