Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

E lá se foi a primeira...

Oie pessoas do meu agrado,
demorei para atualizar pois estava de "ferias" no hospital, fazendo os exames que falei antes e me preparando para a 1ª QT, que era (vejam bem o verbo, ERA)  a mais importante de todas.

Deu tudo certo, fiz todos os exames, tudo dentro do experado. Coloquei o cateter que é por onde irei tomar as proximas QT´s (quimioterapias) e tomei a bendita 1ª.
É um processo rápido, foi mais ou menos assim: a enfermeira trouxe da clínica os medicamentos (pois as próximas serão na clínica e não mais no hospital). Foi um saquinho vermelho (acho que uns 300ml, nao lembro) que é a primeira que entra e de forma automática, após uns 20 minutos eu acho, sai pela urina. Parece um suquinho de suco de acerola. Depois dela vem outro saquinho do mesmo tamanho, mas esse é branquinho. Quando termina ele, vem o "litrão", esse demora por volta de 2 horas. Esse passa por uma máquininha, chamada bomba de infusão, o líquido não tem contato com a maquina, apenas é para controlar a velocidade do gostejamento. Então após isso tudo, vem a dupla "soro-xixi", pois como foi a primeira e meu organismo estava lotado de celulasinhas ruins, essa primeira QT limpa com muita força tudo e é preciso eliminar esse "lixo". Ai já começam os medicamentos para reduzir os efeitos como enjoos, nauseas, dor de estomago, essas coisas.

Ontem (sexta-feira), recebi alta. Meu primeiro exame de sangue após a QT deu tranquilo e com base nele eu fiz meu "check-out do hotel". 

Por falar no hotel, fui muito bem recebida e assistida em todos os momentos. Médicos, enfermeiras, maqueiros, tudo perfeito. E sem falar nas minhas enfermeiras particulares, minha tia Lúcia, tia Leó e Marilia "biloca". Muito carinho, muita paciencia, muito amor. E sem falar na benção maior, quando cheguei no hospital fui abençoada em ficar no quarto vizinho a minha mãesinha Nossa Senhora de Fátima. Ela e meus anjos estiveram comigo o tempo todo em todo o momento, isso era é continua sendo nitido. Como é bom receber as bençãos de Deus. É uma paz tão grande. E não posso esquecer meus tres anjinhos  (popi,  mama  "thuca" e Lili) que ficaram em casa me esperando e arrumando meu quantinho para minha chegada. Amo todos vocês!

Bem, agora estou em casa, controlando os possíveis efeitos que poderiam ocorrer e graças a Deus estão sendo os mínimos possíveis. Agora é ter o controle da temperatura, controle da higiene bucal, controle do contato com pessoas que vem me visitar, etc. São cuidados básicos que tornam-se mais intensos principalmente entre o 7º e 11º dia, mas que com a proteção dos meus anjos daqui e meus anjos do céu, tudo vai dá certo.

E que venha agora a 2ª QT, previsão para o dia 5/10/2010.

Xero em todos e já estou de visual novo. Adorei, depois posto uma foto.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

3 comentários:

  1. Deve tá liiiindaaaaaa!! Quero foto!!! :*

    ResponderExcluir
  2. Passando p me atualizar e deixar AQUEEEELE ABRAÇO!! =)
    beijomeliga!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Fabi vc tem anjos que cuidam de vc... e é por isso que vai dar tudo certo! =D
    Eita, faz é tempo que não vejo Lili... rsrs
    Quero ver o novo visu! =)
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir