Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dia 23 de dezembro de 2010


Importante: escrevi ontem (23/12), mas só pude postar hoje, aqui em cima de um morro, onde a bendita Vivo pega... ehhehheh!!!

Não poderia deixar de escrever algo nesse dia tão cheio de significado.
Hoje faz exatamente 3 meses que fiz a minha primeira Q U I M I O T E R A P I A. Que nome mais feio e grande e assustador... hehehehe!!! Será? É sim. É um baita “nomão”.  Ainda me lembro quando o médico me disse assim: - As notícias serão boas! Os exames estão numa banca para confirmar o diagnóstico, mas não é grave.
Ai depois de uns 15 dias eu acho, ele me disse assim: - Voce tem um linfoma. Fará quimioterapia e radioterapia. Uns 4 meses e você estará boa!
Caraca... foi uma palavra atrás da outra, meu HD quase entrou em curto, mas acho que eu já estava funcionando com um core i7 (um parênteses aqui sobre informatica... até ontem o core i7 era um dos processadores mais atuais no mercado, o número 7 quer dizer mais ou menos que são 7 processadores funcionando ao mesmo tempo)... então voltando ao assunto... eu já tinha um core i7, porque ele foi dizendo e não foi dando tempo de parar e assimilar cada informação por vez... foi tudo junto e misturado... e não deu tempo de chorar, gritar, ter medo, ter raiva... foi tudo junto... passando... passando.... passando... e ali eu vi... caraca... eu tenho um linfoma (o que mulesta é um linfoma?)... quimioterapia... (lascou, quimioterapia é câncer)... 4 meses (passa logo... tem cura... vou ficar boa...) Foi assim! Um misto de tudo e de nada ao mesmo tempo. Mas foi assim. E assim, ali, eu comecei ou melhor, continuei a ser forte, a ir em frente e enfrentar de peito aberto, com a cara e coragem tudo que veio e vem pela frente.
E hoje, fazem 3 meses que estava rodeada de anjos, na cama de um hospital, ao lado de Nossa Senhora de Fátima, iniciando o meu “divórcio” do Sr Hodgkin. Foi uma QT tranqüila, sem maiores reações como todos esperavam. Assustou mais o nomão QUIMIOTERAPIA do que o que ela realmente é e foi.
É bem verdade que cada QT é única. São novas reações que surgem, são velhas reações que vão embora. São novos amigos de luta que se encontra no caminho, são velhos amigos que se re-encontram. Cada QT é única.
Três meses se foram. Sete QT´s se foram e levaram o Sr Hodgkin junto. Agora só falta uma. Caraca... uma... uma... uma... estou muito confiante, mas com aquele friosinho na barriga... Será mesmo? Só uma? Que baita presente de papai Noel... e eu que nem acreditava mais nele... Uma? Só mais uma? Que seja feita a vontade de Deus pai acima de tudo. Que seja uma ou duas, mas que seja a cura!
Hum... Natal!!! Faz um tempinho que eu não curto muito o Natal. Acho que foi porque eu deixei de acreditar em papai Noel... não sei... não gosto muito, mas eu gosto de desejar pra todo mundo, um monte de coisa boa, muita paz, muita saúde, muito amor em família, entre amigos, muitos sonhos... mas isso eu peço e desejo todo o santo dia... mas como é Natal a gente pede e diz a pessoa que tá desejando aquilo tudo pra ela... é Natal!!!!! Agora todo mundo já sabe, eu peço e desejo isso pra todos todas as noites antes de dormir!
Quero aproveitar também para agradecer! Tem uma pessoa muito querida que me diz assim: - Eu quero que 2010 acabe logo pra você, foi um ano muito ruim! Ai eu digo: - Foi não. 2010 foi um ano bom. 2010 me mostrou um monte de coisa que estava ali, gritando na minha frente e eu não enxergava. Descobrir que você tem um câncer muda tudo. Não que eu vou sair agora feito uma louca pelo mundo afora, vivendo “la vida loca”, mas você passa a ver e entender o que realmente importa, o que tem valor. 
Eu descobri que o afeto, a preocupação, o zelo vem de pessoas que você jamais imaginaria que se preocuparia com você, que rezam por você, que zelam por você.
Fazer o bem sem saber a quem é e continuará sendo a maior máxima (redundância) de todos os séculos!
Sonhar é o combustível principal pra seguir sempre em frente.
Ser paciente é a palavra chave. Pra que ter pressa? A vida passa muito rápido, por isso quando dizem “viva cada momento como se fosse o último” é a coisa mais certa a ser feita. Viva e sinta o que acontece ao seu redor pois muitas vezes a felicidade está ali, batendo na porta e você não deixa entrar simplesmente pelo fato de que você não quis ter tempo de sentir, de viver aquele momento.
Agradeça. Agradeça a Deus por tudo que te acontece. Todas as experiências sempre são válidas. São experiências.
Eu agradeço... agradeço as quase 1.000 visitas a esse blog nesses últimos meses. Agradeço aos telefonemas, aos recados em Orkut, facebook, skype, e-mail. Agradeço as orações, as preces. Agradeço a Deus, minhas mães “branquinha” e “pretinha”, meus anjos da guarda, simplesmente agradeço. Obrigada! 2010 foi um ano bom!
Eu volto... semana que vem... com a 8ª e se Deus quiser, última Qt e com o resultado do PetScan.
Feliz Natal e que 2011 seja “o ano” (e será!!!!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário