Doe medula, doe vida!!!

Doe medula, doe vida!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A 2ª Qt...

Amigos, boa novas!!!! Fiz meu exame de sangue e graças a Deus, tudo sob controle. Os resultados foram satisfatórios e mostram que os remédios agiram da forma correta, levando "seu Hodgkin" pra bem longe de mim! Outra coisa, a tosse, o suor noturno, os nódulos, tudo isso foi embora. Graças a Deus!

Infelizmente não pude tomar meu "todynho" hoje, mas ficou marcado para amanhã pela manhã. Só questões burocráticas mesmo.

Sim, tirei meus pontos (cateter e biopsia). Foi tranquilo, mas o único e misero pontinho da biopsia da medula, ah pontinho fila da ..., pense que doeu e não é frescura!!!!!!

Ah...uma noticia boa, em Dezembro farei um exame chamado Pet Scan, ele vai dizer o quanto eu me livrei de "seu Hodgkin" e pode acontecer até de eu ao invés de precisar dos 8 ciclos (16Qt´s), precisar apenas de 6 (12Qt´s). Que Deus nos abençoe!

O PET Scan (ou PET/CT), é a sigla para Positron Emission Tomography ou, em português, Tomografia por Emissão de Pósitrons, é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite avaliar funções importantes do corpo, tais como o fluxo do sangue, o uso do oxigênio, e o metabolismo do açúcar (glicose), ajudando aos médicos a avaliar como os órgãos e os tecidos estão funcionando.
Para que serve
A detecção de anormalidades metabólicas através da tomografia por emissão de pósitrons (PET Scan) tem sido aplicada nas áreas de oncologia, neurologia e cardiologia.Os avanços na área de diagnósticos por imagem utilizando o PET Scan têm permitido diagnósticos mais precisos de diferentes doenças, possibilitando um planejamento terapêutico mais adequado ao paciente.

Bem, por hoje é isso, amanhã mando boas notícias (se Deus quiser) sobre o "todynho".

Xero em todos que passam por aqui!!!

2 comentários:

  1. Oi amore, acabei de me inteirar da real situação, fico feliz por saber que esta tudo caminhando bem. Sei que a Graça de Deus e de Nossa senhora vai estar sempre com você.
    Nunca esqueça que TE AMO INCONDICIONALMENTE...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bibi querida! Com certeza você tem espíritos de luz ao seu lado, abençoando seu caminho e lhe estendendo a mão para que você tenha forças em seguir com coragem e cabeça erguida.
    É muito bom ver que você está enfrentando com serenidade e sabendo tirar proveito desta lição que Deus lhe apresentou.
    Saiba que daqui estou pedindo aos espíritos amigos que te iluminem sempre, e te ajudem a ultrapassar cada obstáculo que surgir.
    Espero que tenha corrido tudo bem na QT de hoje, e quando passar o seu período de recuperação apareço por aí pra te dar um abraço viu?
    Beijo no coração!

    Leiloca

    ResponderExcluir